enkontra.com
Fechar busca

De Letra

José Hidalgo Neto é o novo coordenador de futebol do Coxa

  • Por Cahuê Miranda

Foto: Valquir Aureliano/O Estado
A pedido da diretoria,
Hidalgo assume a função
e a primeira tarefa é trazer
pelo menos três reforços.

O Coritiba encontrou em casa o nome para assumir o comando do futebol do clube. Depois de sondar Marco Aurélio Cunha, do São Paulo, e conversar com Evair, a cúpula coxa-branca optou por José Hidalgo Neto, o Capitão Hidalgo, para ser o novo coordenador de futebol do Alto da Glória.

O anúncio oficial foi feito na tarde de ontem, pelo presidente Giovani Gionédis. Em entrevista coletiva no CT da Graciosa, Hidalgo explicou qual as razões que levaram a escolha da diretoria alviverde por seu nome. ?Estou aqui desde dezembro e já tenho pleno conhecimento da parte política e administrativa do clube. Foi um pedido da direção executiva pela dificuldade de encontrar alguém o mais rápido possível. E principalmente olhando pelo sentimento de clube, que foi decisivo para que a gente pudesse iniciar este trabalho?, revelou.

Agora, Hidalgo deixa de ser assessor da presidência para assumir diretamente o comando do futebol do clube que defendeu por seis anos como jogador, nos anos 70s. ?É um privilégio. Estou completando um ciclo dentro do futebol e do Coritiba?, afirmou.

A primeira missão do antigo ídolo coritibano como cartola será a busca por pelo menos mais três reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado. ?Nós precisamos mais dois ou três neste momento, para uma nova avaliação e ver quem continua com a gente. Não vamos ficar parados nisso?, garante.

Dois atletas já estão com suas contratações quase definidas: o volante Alceu e o meia Cristian, do Palmeiras. ?O Coritiba tem interesse nos jogadores, mas essa definição vai ficar para depois de quinta-feira. Na segunda-feira vou a São Paulo para tentar resolver a situação?, diz Gionédis.

Comunicação

Também foi apresentado à imprensa ontem o novo coordenador de comunicação e marketing do Coxa.

Hudson José assume o posto, com a experiência de quem já comandou o mesmo setor nos grupos Unimed e Sonae. ?O objetivo é melhorar a comunicação com os torcedores e assim consolidar a marca Coritiba?, afirma.

Luciano Santos chega otimista

Outra cara nova que apareceu ontem no CT da Graciosa foi o volante Luciano Santos. Sua contratação já estava anunciada desde a semana passada, mas apenas ontem o jogador chegou a Curitiba. Luciano vem do Noroeste, de Bauru, time pelo qual disputou o Campeonato Paulista até o último domingo.

Valorizado após a boa campanha do Noroeste no Paulistão, o volante quer repetir no Coxa as boas atuações que teve também no Atlético e no Grêmio. ?Vou viver uma fase boa, que o Coritiba vai passar este ano, com a volta para a primeira divisão, com certeza?, aposta.

No tricolor gaúcho, Luciano participou da campanha do título da Série B e já dá suas dicas para que o Coxa possa seguir o mesmo caminho. ?É duro, difícil. Totalmente diferente da primeira divisão. Mas eu acredito que se o time estiver com pensamento de grupo e de que vai dar certo, nada pode impedir?, garante.

Enquanto os novos contratados eram apresentados, o técnico Estevam Soares comandava um treino tático. A equipe que entra em campo contra o Remo, no próximo sábado, está praticamente definida com Kléber; Andrezinho, Índio, Henrique e Ricardinho; Márcio Egídio, Rodrigo Mancha e Jackson; Eanes, Willian e Fábio Pinto.

Porém, não será surpresa se o treinador der uma nova chance ao volante Iverton, que entraria no lugar de Mancha. O meia Caio também participou de parte do treinamento no time titular, mas ainda não está em sua melhor forma física e deve ficar no banco de reservas.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas