Jornalistas em guerra contra Fifa

Berlim – A Copa da Alemanha começa só daqui a quatro meses e já causa polêmicas. Tudo pela atitude da Fifa em restringir a divulgação e utilização de fotos durante o torneio. A Associação Mundial de Jornais (AMJ), reforçada de outros órgãos de imprensa, resolveu contra-atacar e demonstrou seu descontentamento.

Reclamaram para o governo alemão e políticos europeus e o assunto está sendo discutido. Resumidamente, a Fifa diz que os sites só estarão autorizados a divulgarem imagens dos jogos uma hora depois do fim, tendo limite a dez fotografias por jogo, mais quatro se tiver prorrogação. Além disso, os jornais não poderão colocar títulos e gráficos sobrepondo as fotos.

A entidade que rege o futebol alega que com essas atitudes está protegendo os direitos de comercialização de imagens dos órgãos que os compraram. Já a AMJ considera isso restrição do trabalho de imprensa e um tipo de intervenção editorial.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.