enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Infiltrado

Jornalista se veste de padre e tenta ver Schumacher

O caso abriu uma guerra declarada entre médicos, família e imprensa

Um jornalista tentou entrar na sala de cirurgia de Michael Schumacher, fingindo ser um padre. O caso abriu uma guerra declarada entre médicos, a família, empresários e a imprensa que lota o entorno do hospital onde o alemão está internado desde domingo, em Grenoble.

Sabine Kehm, empresária do ex-piloto, lamentou a situação e confirmou que seguranças foram colocados no andar onde está Schumacher, em recuperação de um grave acidente sofrido no último domingo, quando esquiava e bateu com a cabeça em uma pedra ao cair. Ela não divulgou a nacionalidade do jornalista.

Gerard Saillant, médico e amigo pessoal do alemão, fez um apelo na manhã desta terça-feira para que a privacidade da família seja respeitada e para que a imprensa deixe de solicitar entrevistas com os médicos. “Tudo será comunicado de forma transparente. Mas não vamos fazer tentar adivinhar o que vai ocorrer no futuro”, disse. “Fazer prognósticos é estúpido”, atacou. “Vamos falar de coisa que ocorrem, pedimos para que não nos peçam para fazer previsões”, insistiu.

Jean François Payan, um dos médicos que cuida de Schumacher, também apelou à imprensa que entenda o trabalho realizado no hospital. “Não vamos mudar nossa rotina”, disse. “Apenas vamos comunicar quando houver algo relevante a ser dito”, afirmou.

“Peço, em nome da família, que não se faça pressão sobre os médicos e que as informações sejam limitadas à coletiva de imprensa”, apelou Saillant. “Não os peçam entrevistas. Eles tem um trabalho a realizar. É assim que todos nós teremos Michael (Schumacher) ganhando o combate”, disse. “Estamos um pouco menos inquietos. Mas a situação pode piorar e os médicos tem de trabalhar. Se não ha novidade, não é que estamos escondendo algo”, completou.

O estacionamento do Hospital Universitário de Grenoble lotou de caminhões de redes de televisão, transmitindo as imagens a todo o mundo. Na sala de imprensa, os centenas de jornalistas que se acumulavam no local chegaram a brigar por espaço na manhã desta terça-feira.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Jornalista se veste de padre e tenta ver Schumacher"


ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
5 anos 3 meses atrás

FALAM TANTO EM DIREITOS E DE LIBERDADE DE IMPRENSA, MAS NINGUÉM FALA DOS DIREITOS DOS QUE SÃO ATORMENTADOS PELA IMPRENSA… AONDE SERÁ QUE VAI O DIREITO DE UM JORNALISTA INCOMODAR A VIDA DE UMA PESSOA OU DE UMA INSTITUIÇÃO? SÓ SER FOR NOS TRIBUNAIS.

ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
5 anos 3 meses atrás

OS JORNALISTAS BRIGAM POR UMA NOTÍCIA EXCLUSIVA PARA CONSEGUIREM PONTOS E AUDIÊNCIA PARA AS SUAS REDES DE TELEVISÃO E JORNAL, E SEQUER PENSAM QUE PODEM ESTAR PREJUDICANDO UMA PESSOA OU FAMÍLIA, SEJA DE FORMA MORAL, EMOCIONAL, FÍSICA OU FINANCEIRA…

ROMULO DIAS
ROMULO DIAS
5 anos 3 meses atrás

Um pseudo jornalista, igual ao sr Luiz Ferraz deste veículo de comunicação.

Airton Kraismann
Airton Kraismann
5 anos 3 meses atrás

Falta de caráter, ética e profissionalismo desse “jornalista”.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas