Barcelona – Depois de Ronaldo e Adriano, agora é a vez de Ronaldinho Gaúcho enfrentar problemas com a balança. De acordo com matéria publicada ontem pelo jornal espanhol As, o astro brasileiro do Barcelona está acima do peso e isso está afetando seu futebol.

Para provar sua tese, o As publicou duas fotos de Ronaldinho Gaúcho, nas quais fica evidente a diferença na forma física do jogador – em ambas ele aparece sem camisa, depois de um jogo. Uma delas foi tirada em novembro de 2003, quando o Barcelona empatou com a Real Sociedad por 3 a 3, e a outra é da última quarta-feira, após derrota em casa para o Liverpool.

Segredo

Ainda segundo o As, o peso de Ronaldinho Gaúcho é segredo no Barcelona – ninguém fala no assunto.

Mas o jornal especula que o brasileiro poderia estar até 7 quilos acima do ideal – as fotos mostradas parecem comprovar tal diferença.

E revela que ele já teria confessado aos amigos mais próximos que não está bem.

O fato é que, aos 26 anos, Ronaldinho Gaúcho não atravessa mesmo uma boa fase. Ele parece não conseguir repetir as boas atuações que o levaram a ser eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. Recentemente, chegou até a ser vaiado pela torcida do Barcelona.

Apoio

Mas Ronaldinho Gaúcho ainda conta com o apoio dos companheiros de time, avisou o atacante argentino Saviola. ?Enquanto ele tiver boas atuações, não creio que seu peso seja um problema?, disse o jogador, saindo em defesa do astro brasileiro. ?Eu acho que ele tem tido boas atuações, então não há problema.?

O outro atacante argentino do Barcelona, Lionel Messi, também rebateu as críticas ao astro brasileiro. ?Quando algo dá errado com o time, a culpa sempre cai em Ronaldinho.

Ele já marcou 16 gols no Campeonato Espanhol e não há motivo para reclamar da sua performance?, afirmou o jogador.