Jorginho ganha uma “sombra” no Rubro-negro

O Atlético anunciou oficialmente mais dois reforços ontem (27). O primeiro deles é o meio-campo Felipe, que pertencia ao Palmeiras, e teve seus direitos comprados pelo clube. O segundo é o ex-lateral-direito Alberto, que retorna ao Furacão, agora, como dirigente. Ele assume o cargo de assessor da presidência, com a função de servir de elo entre a diretoria o futebol rubro-negro.

Além destes nomes, já confirmados, mais dois contratados estão próximos de ser apresentados. As negociações para as vindas do meio-campo Elias e do atacante Marcão, do Atlético-GO, foram finalizadas e os dois devem desembarcar de vez no CT do Caju.

Felipe assinou contrato até julho de 2016. Aos 22 anos, ele não atende ao perfil exigido pelo técnico Jorginho, que privilegia jogadores mais experientes. Porém, tem experiência na disputa da Série B. No ano passado, defendeu o Guarani e, em 2010, participou da campanha que levou o Bahia de volta à Série A.

Depois de encerrar a carreira no próprio Atlético, Alberto retorna com a missão de servir de “ponte” entre o futebol e a diretoria. “Serei um elo entre a diretoria e as comissões técnicas, ficando perto das categorias de formação, do time Sub-23 e, principalmente, da equipe profissional” , disse. Ele já começou a trabalhar e acompanha a equipe nos dois jogos que fará em São Paulo, hoje, contra o Guarani, e na terça-feira, frente ao Guaratinguetá.