Jorginho descarta dar moral para os pratas da casa

Se depender do técnico Jorginho, as pratas da casa deverão perder espaço no time titular do Atlético. Desde que chegou ao clube, o treinador tem declarado que o elenco rubro-negro é muito jovem e precisa de atletas mais experientes. “Precisamos de jogadores com mais rodagem, com calo”, defende.

Ao contrário de seu antecessor, Juan Carrasco, que chegou a utilizar até oito revelações, durante o Campeonato Paranaense, Jorginho revela ter filosofia oposta e não esconde que considera difícil a equipe retornar à Série A se não aumentar a média de idade. “Vejam como é difícil. Eu tenho em torno de 10 atletas com idades entre 19 e 21 anos. É muito. Para uma equipe que quer ganhar e subir, é muito. Isto não existe” declarou.

O técnico, porém, acusa uma certa pressão para que os garotos sejam escalados, mas não se mostra disposto a ceder. Para ele, o clube corre o risco de “queimar” seus talentos, se lançá-los precipitadamente. “Vejo um ou outro pedindo certos jogadores, mas nós vamos acabar com eles (se forem escalados). Se não for bem, este menino vai ficar às traças, vai ficar perdido”, argumenta. Na avaliação do comandante atleticano, apesar de contar com alguns atletas experientes, como Paulo Baier e Luíz Alberto, o time ainda precisa se tornar mais “cascudo”. “Não digo que tenham que ser atletas já querendo parar, mas jogadores com 26, 27 anos, com rodagem, com calo já. Isto faz com que você consiga ter um time mais maduro, que saiba a hora de tocar, dar velocidade, definir na hora certa”, explica.

Assim, se depender da vontade do técnico atleticano, jogadores como Harrison, Taiberson, Cléberson, Héracles e Pablo, todos na faixa dos 20 anos, deverão esperar algum tempo para terem chance no time titular. “Estes garotos não podem resolver agora. Hoje nosso time está numa bagunça tremenda, nós não temos 11 jogadores. Então nós temos que ir arrumando a casa para que lá na frente, daqui uns dois anos, estes jogadores possam ser úteis para o Atlético.

Ao que parece, os argumentos do técnico convenceram a diretoria atleticana, que iniciou uma mobilização para a vinda de reforços. Quatro novos jogadores já se apresentaram no CT do Caju, todos com o perfil desejado por Jorginho: o volante João Paulo e o lateral-esquerdo Wellington Saci, ambos de 27 anos; o lateral-direito Maranhão, de 26 anos, e o zagueiro Renato Chaves, de 22.