Jorge Ricardo é recordista mundial

O jóquei brasileiro Jorge Ricardo, atualmente na Argentina, contando com boas montarias na reunião de segunda-feira, em Palermo, depois de cinco segundos conseguiu no décimo páreo a vitória que lhe valeu a liderança mundial, sendo ovacionado pelo grande público que lotou as dependências do hipódromo.

Montando Minimal, conseguiu sua 9.59 1.ª vitória, a qual lhe deu o título de campeão mundial de vitórias, com uma a mais, superando o recorde do jóquei canadense Russel Banze.

É importante destacar que mesmo atuando na Argentina, recebeu incentivo do grande público presente ao hipódromo. Trata-se, realmente, de um profissional fantástico, que transferiu-se para a argentina porque lá, com número bem maior de corridas, a conquista de seu objetivo era mais rápido do que no Brasil.

Depois cruzar o disco de chegada, grande público invadiu a raia para comemorar a extraordinária conquista.

Após a vitória, falou pelo telefone com seu pai, o ex-jóquei Antonio Ricardo, que estava no Hipódromo da Gávea.

Jorge Ricardo, atravessando grande fase na Argentina, tem muita chance de aumentar a diferença, consolidando o extraordinário título de campeão mundial, honrando desta forma o turfe brasileiro.

GP Paraná

Jorge Ricardo venceu o Grande Prêmio Paraná de 2005, com o cavalo Fort Bird, um crioulo do Haras Mignon, que defendeu a farda de Haras Moenda de Itatiba. Lembramos que seu pai, Antonio Ricardo obteve duas vitórias na prova máxima do turfe local: Chaval (l949) e Dilema (l968).

Voltar ao topo