enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Jorge Neto domina treinos da Stock Car V8

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Antonio Jorge Neto foi o mais rápido no primeiro dia de treinos coletivos da Stock Car V8, realizados ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Região Metropolitana da capital paranaense. Ele completou os 3.707 metros do circuito misto em 1m24s215. Em segundo lugar ficou o experiente Raul Boesel (1m24s501), seguido por Gualter Salles (1m24s673) e por Cacá Bueno, com 1m24s765.

Os treinos, que tiveram a participação de 18 dos 32 pilotos inscritos, continuam hoje, mas no traçado oval do circuito, onde no próximo domingo será disputada a etapa de abertura da temporada de 2003. O anel externo tem 2.680 metros.

“Claro que estou satisfeito, pois fizemos várias experiências também pensando nos testes e na corrida no oval. O carro está rápido e acho que com a pista limpa ainda posso baixar cerca de três décimos. Para o oval, é fundamental um bom equilíbrio no carro”, disse Jorge Neto.

Para Raul Boesel, estar no pelotão da frente demonstra a competitividade da equipe nesta temporada. Ele gostou do carro e revelou que a escuderia fez várias experiências durante todo o dia. “Algumas modificações provocaram diferenças, outras não, algo normal em testes como esse. Os treinos no oval serão uma continuação dos do misto, com a adaptação de curvas somente para o lado direito. Temos de ficar atentos à parte aerodinâmica”, completou Boesel, o mais experiente piloto da Stock Car em circuitos ovais, já que competiu no ano passado em algumas etapas da Indy Racing League (IRL).

Outro que também já andou bastante nos velozes ovais dos Estados Unidos é Gualter Salles. Ele gostou do terceiro lugar e elogiou a performance do carro.

Os ingressos da Stock Car estão à venda nos Postos Texaco de Curitiba. A relação dos postos pode ser encontrada no site www.stockcar.com.br. Cada ingresso custa R$ 10,00 e o comprador ganha uma cartela de adesivos do piloto Chico Serra. A promoção “Na sua Cola” é válida somente para venda antecipada. Os ingressos também estarão à venda na bilheteria do Autódromo a R$ 10,00, mas sem brinde.

A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Vicar Promoções, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas