O São Paulo oficializou, no final da noite desta quarta-feira, o atacante Jonathan Cafu como novo reforço do time. O jogador foi contratado junto à Ponte Preta e já assinou contrato de três anos com o clube do Morumbi, mesmo depois de o empresário do atleta, Luiz Carvalho, chegar a ter dito que ele estava “90% no Palmeiras”.

Para o São Paulo, a contratação foi uma espécie de troco dado pelo São Paulo no clube do Palestra Itália, que anteriormente levou a melhor sobre os são-paulinos para contratar o atacante Dudu. E agora o jogador de 23 anos diz estar realizando um sonho ao vestir a camisa tricolor.

“Realizei um sonho que tinha desde moleque, porque sempre quis jogar em um clube grande. E, agora, estou no São Paulo. Pude mostrar o meu futebol na Ponte Preta, em 2014, e espero repetir isso aqui. Estou motivado com este novo desafio e preparado para lutar por um lugar no time. Espero que esta nova etapa na minha carreira, agora com o Muricy, seja vitoriosa”, ressaltou Jonathan Cafu, por meio de declarações reproduzidas pelo site oficial do São Paulo.

Contratado a pedido do técnico Muricy Ramalho, que queria uma nova opção de velocidade para o ataque com a provável saída de Osvaldo para o futebol árabe, Cafu marcou sete gols e deu seis assistências em 32 jogos disputados com a camisa da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

“A torcida pode esperar um jogador com muita vontade e agudo, porque estas são as minhas principais características. Farei de tudo para dar alegria aos torcedores, pois quero agarrar esta oportunidade de atuar em um grande clube”, ressaltou o novo reforço, que também defendeu Desportivo Brasil e XV de Piracicaba antes de se destacar pela equipe ponte-pretana.

“Felizmente fiz uma boa temporada em 2014. Me destaquei durante o Campeonato Paulista, pelo XV de Piracicaba, e depois tive a chance de jogar na Ponte Preta. Em Campinas, também consegui mostrar o meu futebol e, assim, pude ajudar a equipe com gols e assistências. Agora, no São Paulo, quero aproveitar esta oportunidade e realizar o meu sonho de infância”, encerrou.