Os atletas de Santa Catarina foram os destaques na primeira etapa do atletismo dos Jogos da Juventude, na manhã de ontem, em Brasília, conquistando três medalhas de ouro e uma de bronze. As vitórias vieram nas provas do 10.000m marcha atlética masculina, lançamento do martelo masculino e 2.000m com obstáculos masculino. Nas outras cinco finais realizadas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte e Amazonas saíram também vencedores. A modalidade prossegue hoje, a partir das 8h, no Cief.

Nas outras competições, São Paulo venceu Distrito Federal no masculino e Paraná no feminino, ambos por 3 a 0, nas finais por equipes do tênis de mesa. Entre os homens, Bruno Omizu e Lidney Castro derrotaram Efraim Carvalho e Hugo Kaneshiro, por 11/6, 11/3 e 11/5. Já entre as mulheres, Karina Murasige e Patrícia Raboni venceram Paula Kume e Viviane Nakasato, por 11/9, 11/3 e 11/4. Hoje acontecem as finais individuais da modalidade, além de natação sincronizada, ginástica artística (finais por aparelhos).

A primeira medalha de ouro dos Jogos da Juventude foi para o catarinense Hebert Moreira, nos 10.000 marcha atlética. O atleta de 16 anos fechou a prova em 49min11s17. “Fico feliz em vencer logo na minha primeira participação nos Jogos. Minha meta daqui para frente é alcançar o índice para o Mundial Juvenil do ano que vem”, disse o campeão.

continua após a publicidade

continua após a publicidade