Jojubs distribui as primeiras medalhas

Os atletas de Santa Catarina foram os destaques na primeira etapa do atletismo dos Jogos da Juventude, na manhã de ontem, em Brasília, conquistando três medalhas de ouro e uma de bronze. As vitórias vieram nas provas do 10.000m marcha atlética masculina, lançamento do martelo masculino e 2.000m com obstáculos masculino. Nas outras cinco finais realizadas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte e Amazonas saíram também vencedores. A modalidade prossegue hoje, a partir das 8h, no Cief.

Nas outras competições, São Paulo venceu Distrito Federal no masculino e Paraná no feminino, ambos por 3 a 0, nas finais por equipes do tênis de mesa. Entre os homens, Bruno Omizu e Lidney Castro derrotaram Efraim Carvalho e Hugo Kaneshiro, por 11/6, 11/3 e 11/5. Já entre as mulheres, Karina Murasige e Patrícia Raboni venceram Paula Kume e Viviane Nakasato, por 11/9, 11/3 e 11/4. Hoje acontecem as finais individuais da modalidade, além de natação sincronizada, ginástica artística (finais por aparelhos).

A primeira medalha de ouro dos Jogos da Juventude foi para o catarinense Hebert Moreira, nos 10.000 marcha atlética. O atleta de 16 anos fechou a prova em 49min11s17. “Fico feliz em vencer logo na minha primeira participação nos Jogos. Minha meta daqui para frente é alcançar o índice para o Mundial Juvenil do ano que vem”, disse o campeão.

Voltar ao topo