enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Joinville recebe etapa do Grand Slam da Tim

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Começou ontem, no Joinville Tênis Clube, em Joinville, a fase profissional da primeira etapa do Grand Slam Tim de Tênis. O campeonato tem apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federações Catarinense e Paranaense de Tênis (FCT, FPT) e reúne atletas que estão deixando as categorias de base, e buscam os primeiros pontos nos rankings da ATP e WTA. Até domingo, acontecerão as competições profissionais e amadores por idade.

O evento é um dos maiores torneios de tênis do Paraná e um dos principais de Santa Catarina. O Grand Slam Tim de Tênis, que se divide em sete etapas, começa agora em março e vai até dezembro. A próxima etapa será em Maringá entre os dias 01 e 11 de maio, no Clube Olímpico Maringá. A terceira etapa será em Blumenau (19 a 29 de junho); a quarta em Curitiba (de 17 a 27 de julho), no Clube Curitibano; a quinta em Criciúma (de 04 a 14 de setembro); a sexta ainda sem local definido (de 06 a 16 de novembro), e a final novamente na capital paranaense, em dezembro, quando será feita uma competição entre tenistas de Santa Catarina e Paraná, revelando o Estado campeão.

Pelo Paraná, os principais nomes são a cascavelense Bruna Colósio, que abandonou o curso de Arquitetura de Interiores na Louisiana State University, para se dedicar ao profissionalismo. Embora ainda tente patrocínio, ela vem treinando na academia de Jaime Oncins, em São Paulo, desde janeiro, e nesta competição corre atrás da premiação para que possa juntar recursos e viajar para a disputa de algumas etapas do circuito europeu de saibro, sua especialidade.

Outra tenista de destaque do Paraná, é a curitibana Gabriela Ziliotto, de 18 anos, que faz sua estréia hoje na chave principal, contra Liége Vieira (wild card). A chave feminina distribuirá R$2.500,00 em prêmios.

Pela chave masculina, o curitibano Alexandre Bonatto também estréia hoje. Além de Bonatto também estão participando outros fortes nomes do tênis nacional como Ricardo Schalachter e Diogo Cruz. Na primeira rodada Bonatto enfrentará o catarinense Renato Traldi. O torneio segue até domingo e distribui R$ 7 mil em prêmios.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas