O Ciser/Araldite/Univille/Joinville abriu os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) com uma vitória importante nesta quarta-feira. Mesmo fora de casa, a equipe catarinense superou o Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV por 68 a 64, fazendo 1 a 0 na série melhor de cinco partidas, que vale vaga nas quartas de final da competição.

O Joinville dominou o confronto desde o início em Vila Velha. Apesar do equilíbrio, o time se mantinha à frente no placar e levou uma vantagem de cinco pontos para o intervalo. A equipe capixaba deixou a vitória em casa escapar mesmo no terceiro quarto, no qual viu o rival catarinense abrir dez pontos, diminuindo a diferença apenas nos instantes finais da partida.

O grande destaque dos visitantes foi o pivô Tiagão, cestinha do time e do jogo, com 17 pontos e mais cinco rebotes. O ala/armador André também foi bem e conseguiu 14 pontos e oito rebotes. Já o armador Espiga contribuiu com 13 pontos. Pelo Vila Velha, o pivô Cícero anotou 15 pontos e Eric e o norte-americano McNeil fizeram 14 pontos cada.

O próximo confronto entre as equipes será nesta sexta-feira, desta vez em Joinville, às 20 horas. Como terminou a fase de classificação em quinto, o time catarinense tem a vantagem de decidir a série em casa. O Vila Velha, por sua vez, foi o último entre os classificados aos playoffs, ficando na 12.ª posição.