O Joinville conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, venceu o Guarani por 2 a 0 pela terceira rodada da competição. O jogo foi todo dominado pelo time catarinense, que não encontrou dificuldades em passar pelo time paulista. Com o resultado, o time catarinense chegou aos quatro pontos, enquanto o Guarani, que vinha de dois empates, ficou com apenas dois após três jogos.

O primeiro tempo foi bem corrido, com os dois times criando boas chances de balançar as redes. O Joinville teve a melhor oportunidade na etapa inicial aos 39 minutos, quando Eduardo fez uma boa jogada, fintou Juliano e cruzou para a área. A defesa do time de Campinas cortou e a bola voltou para o lateral, que de bicicleta acertou o poste do Guarani. No rebote, quase que o goleiro Ivan quase marcou contra, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Joinville voltou ofensivo no segundo tempo e logo aos cinco minutos fez o seu gol. Após boa jogada, Lima cruzou na marca do pênalti para Alex bater, sem chances para o goleiro Juliano. Para fechar o jogo, aos 34 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Mauricio Nascimento subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

Guarani e Joinville voltarão a jogar pela Série B no próximo sábado, às 16h20. A equipe paulista joga em Campinas contra o Ceará, enquanto o time comandado por Leandro Campos enfrenta o Avaí, em Florianópolis, no confronto catarinense.

FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE 2 X 0 GUARANI

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Ramon); Alex (Aldair) e Lima. Técnico – Leandro Campos.

GUARANI – Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina (Emílio); Ronaldo e Clebinho (Max Pardalzinho). Técnico – Vadão.

GOLS – Alex, aos quatro, e Mauricio Nascimento, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS – André Leone e Clebinho (Guarani); Romano (Joinville).

RENDA – R$ 121.000,00.

PÚBLICO – 9.542 pagantes.

LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).