Jogos Universitários do Paraná proclamam campeões em Paranavaí

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), de Curitiba, faturou com sobras o título geral de campeã nos 48.º Jogos Universitários do Paraná (JUPs), em Paranavaí. Somou 497 pontos, ganhando no masculino e feminino.

A Universidade Federal de Londrina (UEL) ficou em segundo lugar no geral, com 296 pontos, com o segundo também no feminino e terceiro no masculino. E o troféu de terceiro foi da Faculdades Dom Bosco, com 218 pontos, com o segundo lugar no masculino e um sexto no feminino, em que participou apenas com três atletas e de menor número de provas.

Na equipe da Federal o desempenho de duas atletas fizeram a diferença: Amanda Guérios e Verônica Balsamo, que disputaram sete provas cada uma e venceram todas.

Divulgação
Rafael, judoca ouro da PUC.

Judô

Na manhã de ontem, após a realização das disputas por equipes, foram conhecidos os campeões gerais de judô nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). No feminino, o título ficou com a Universidade Estadual de Maringá (EUM). Já no masculino, pela diferença de apenas um ponto e meio, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) levou a melhor.

A disputa por equipes foi determinante para o resultado final. No feminino, realizado pelo sistema de rodízio, devido à participação de quatro instituições, a UEM superou as rivais UFPR, UEL e Faculdades Dom Bosco, respectivamente na segunda, terceira e quarta posições. Com seis equipes, o masculino teve sua final entre UEM e PUC.

No confronto final, Rafael Marcon de Brito imobilizou Diogo Espósito Schiavon e deu o título por equipes à Católica.

Voltar ao topo