Jogos Universitários agitam Guarapuava

As disputas dos Jogos Universitários do Paraná começam hoje nas modalidades de atletismo, basquete, judô, futebol de salão, handebol, natação, voleibol e xadrez. 28 entidades de ensino superior vão participar de mais esta edição dos Jogos Universitários, que somam cerca de 1.500 atletas acadêmicos, já devidamente concentrados na cidade de Guarapuava.

O governo do Estado, através da Paraná Esporte, contribui para que o esporte universitário se fortaleça cada vez mais. Mais uma vez, o governo Roberto Requião firmou parceria com a Federação Paranaense dos Desportos Universitários para a realização dos jogos, este ano, em Guarapuava.

É de grande valia, também, o apoio da União Paranaense dos Estudantes e da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, do Ministério dos Esportes e da Confederação Brasileira dos Desportos Universitários. A atual política esportiva é acompanhar o desenvolvimento do jovem em toda a sua vida estudantil, do ensino fundamental ao superior.

O dirigente do segmento do esporte universitário no Ministério dos Esportes, Ricardo Capelli, diz que a CBDU e o governo federal têm como principal objetivo organizar uma política de reestruturação do esporte universitário em todo o País, e o Paraná deu o primeiro passo para chegar a um patamar de entidade de referência.

Voltar ao topo