Jogos Maristas terminam hoje

O Colégio Santa Maria encerra, nesta sexta-feira, as festividades e competições comemorativas aos 80 anos de instalação da Província dos Irmãos Maristas em Curitiba. Dentre o imenso programa desenvolvido desde a última segunda-feira, constam os Jogos Maristas sem Fronteiras, que tiveram e têm a participação de dezenas de estabelecimentos de ensino marista de todo o Brasil, inclusive um da Cidade do México.

Independente dos resultados dos jogos, o Colégio Marista Santa Maria promoveu, na noite da última quarta-feira, significativas homenagens a ex-alunos, hoje com forte representação na sociedade paranaense e brasileira. Confira.

Homenagens

O Colégio Marista Santa Maria fez uma homenagem especial no Auditório do Colégio, para 80 ex-alunos, que foram destaque nos esportes. A homenagem faz parte do Encontro Marista sem Fronteiras, que reúne ex-alunos do Santa Maria e colégios maristas de todo o Brasil e da Cidade do México.

Entre os ex-alunos homenageados destaca-se o enxadrista Jaime Sunyê, o campeão olímpico Caco Medeiros, os advogados Tobias de Macedo e Celso Wolf, o presidente da Clinihauer, José Cândido Muricy, o engenheiro Hélio Rezende, a empresária Cintia Gava e o médico Paulo Sérgio Matschinke.

Na oportunidade, a homenagem foi estendida a todos os professores e treinadores das equipes do Santa Maria, que não formaram apenas bons atletas, mas principalmente cidadãos virtuosos. Também foram homenageados os ex-diretores irmão Egídio Luiz Setti, irmão Celedônio Cruz, irmão Pedro Danielo Trainotti e o atual diretor, irmão Lauro Darós, que muito contribuiram e contribuem para o sucesso da história esportiva do Santa Maria.

Durante o evento, todos os colégios maristas participantes do Encontro Marista Sem Fonteiras, com destaque para o Colégio da Cidade do México e a participação do coirmão Colégio Estadual do Paraná, receberam a medalha Marcelino Champagnat.

Voltar ao topo