Jogos Femininos de Curitiba foram um sucesso

Mesmo antes de assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (Smel), Neivo Beraldin, tão logo fora cogitado para tal cargo, manifestara o desejo e a idéia de criar uma competição nova, diferente e que pudesse aglutinar um grande segmento da coletividade curitibana.

Tão logo assumiu a Smel, Neivo criou e lançou os I Jogos Femininos de Curitiba que, para alguns, uma idéia que embora novidade, era considerada duvidosa quanto a sua aceitação.

Em se plantando dá. E foi exatamente isso que aconteceu. O sucesso foi simplesmente retumbante, atraindo milhares de mulheres de todas as idades. Os Jogos uma verdadeira olimpíada – foram um dos pontos altos do esporte curitibano desenvolvidos no primeiro semestre do ano.

Divulgação
Equipe do Colégio Dom Bosco, campeão de basquete, recebendo premiação.

Os Jogos Femininos aconteceram, aprovaram, e vieram para ficar!

Para 2009, a expectativa é enorme, estimando-se um crescimento em todos os setores, haja vista que tão logo os I Jogos Femininos foram encerrados e já há dezenas de consultas e propósitos firmados de participação nos II Jogos.

A competição iniciada em março passado foi encerrada no último fim de semana. Os Jogos começaram com uma caminhada. No total de participações foram envolvidas cerca de oito mil mulheres.

A Unimed/Curitiba foi a patrocinadora de todo o evento, trazendo qualidade e segurança para todos.

Destaques

No futsal tivemos 67 equipes, com registro de 1.188 atletas. A equipe do Torpedo foi a campeã, com a PUC em segundo, e a Tuiuti em terceiro.

No vôlei participaram 35 equipes, que totalizaram 50 jogos. Na categoria adultos, a Companhia do Vôlei/Expert, e a UFPR na categoria master, sagraram-se campeãs. Também foram premiadas as equipes Gemini e Paraná Clube, com medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Nas modalidades individuais 2.500 participações. Caminhada. Corrida, com Alina Karwoski no master e Letícia Sartori, no adulto, foram as ganhadoras. Natação, Associação Copel, FDAP e Escola Amaral foram os mais destacados. Xadrez, Jéssica, Marlene e Marinalva foram ouro, prata e bronze. Bolão, as três primeiras foram Edise, Marinice e Gabriela. Tênis, pódio foi formado por Anelise, Frederica e Neusa.

O torneio de peteca consagrou Sandra e Maria, Rosane e Elizabeth e Ana e Graciela no adulto, e Josilene, Adriana, Eni e Elza, Bernadete e Lídia, no master.

Futebol: campeão: União Barro Preto FC; vice: São Paulo EC e 3.º lugar: Moranga.

Handebol: campeão: Prefeitura de Colombo; vice: Prefeitura de Araucária e 3.º lugar: Uninóis.

Basquete: campeão: Dom Bosco A; vice: Dom Bosco B e 3.º lugar: Clube Curitibano.