Divulgação
Airton Thiel, presidente da Aesupar.

Acontece nesta quarta-feira, em Realeza, o congresso técnico de mais uma edição dos Jogos Abertos do Sudoeste, que tem 21 municípios inscritos para participarem dos jogos que serão realizados de 26 a 30 de setembro.

O congresso acontece na Casa da Cultura a partir das 13h30, com a entrega da documentação dos municípios participantes. Às 14h30 tem início a parte solene com a presença de autoridades e, em seguida, a parte técnica com o sorteio para o grupamento das modalidades coletivas.

Os municípios que estarão participando são Realeza, Saudade do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste, Capanema, Ampére, Santa Izabel do Oeste, Mariópolis, Planalto, Verê, Clevelândia, Sulina, Pérola do Oeste, Renascença, São João, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Coronel Vivida, Marmeleiro, Vitorino e São Jorge do Oeste. As modalidades em disputa são futsal, basquete, vôlei, handebol, futebol, futevôlei, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, karatê, bocha e bolão.

Os Jogos Abertos do Sudoeste – Jamsop?s -, são organizados pela Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná – Aesupar -, com o apoio da Prefeitura de Realeza e, ainda, conta com o patrocínio da Pitty Sports.