No domingo, as equipes da chave ouro de society voltam às quadras do 10.º Curitiba Kaiser Cup para disputar os últimos jogos da 2.ª fase do torneio depois de uma folga de duas semanas sem jogos.

Para quatro equipes da Copa Prata de society o fim de semana será decisivo, com duas semifinais que prometem agitar a JB Esportes.

Além da briga pela taça nesta categoria, os grupos lutam para conseguir integrar a elite da competição, já que o regulamento permite que os campeões e vices da chave passem para a chave ouro na terceira e última fase do campeonato.

Essa última etapa do Kaiser Cup começa, inclusive, neste final de semana para oito times de futsal, que receberam dois novos times como concorrentes ao título.

Campeões

No último domingo, Milan e Afonso Pena foram os destaques da rodada ao travarem a final da Copa Prata de futsal na Stark Sports, com arbitragem de Fernando Batista e Lincoln Correa.

Um jogo emocionante que foi definido apenas na última cobrança de pênalti porque os dois tempos de 20 minutos eram insuficientes para consagrar os primeiros campeões do Kaiser Cup.

A partida teve cara de empate do início ao fim, já que os gols saíam seguidos e alternados para cada equipe. Com a ajuda do artilheiro Venílson, a turma do Afonso Pena abriu o placar, mas em menos de um minuto o adversário do Milan também balançava as redes com um gol marcado por Jean Carlos, o goleiro do time.

A disputa acirrada durou até o final do 2.º tempo, quando o placar marcava 6 a 6 e a decisão era prorrogada. Nos pênaltis, Anderson Christo, que já havia dado um show em quadra e marcado dois gols, estava com a responsabilidade de provar que o Milan era o melhor naquele dia.

O craque conseguiu balançar as redes mais uma vez na última cobrança e dar alívio aos colegas. O Afonso Pena, por sua vez, não furou a defesa de Jean Carlos, entregando a taça aos adversários.

Cassiano Ribeiro / Ace Comunicação
Vice-campeões: Afonso Pena perde o campeonato nos pênaltis.