Jogos da Juventude têm recorde de participantes

Terminou neste final de semana a Fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) com número recorde de 15 mil participantes, devido à ampliação de seis para oito municípios-sede e a criação da categoria sub-21.

O evento movimentou o interior do Estado na última semana. Segundo o prefeito de Palmas, Hilano Handrasko, a cidade recebeu as delegações de outros municípios de braços abertos, estimulando o espírito esportivo. “Esperamos receber todos novamente com muito carinho na edição de 2005 da competição”, conta Handrasko.

O diretor do Departamento de Esportes, Lazer e Turismo de Goioerê, Mário Ronel Bento, chamou a atenção para o intercâmbio esportivo e turístico que competições como essa garantem às cidades-sede. “Os campeonatos esportivos sempre movimentam a cidade em todos os sentidos, desde a troca de experiências entre os atletas até os investimentos que chegam direta ou indiretamente ao município”, diz.

As fases regionais dos Jojups foram disputadas entre os dias 28 de maio e 5 de junho nas cidades de Mandaguaçu, Palmeiras, Ibiporã, Goioerê, Marechal Cândido Rondon, Palmas e Apucarana. A fase regional de Paranaguá foi remarcada por problemas administrativos para o período de 28 de junho e 6 de julho. Agora todos os atletas classificados nas fases regionais da competição disputarão a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná em Maringá de 6 a 14 de agosto.

Para o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o planejamento previsto no começo de sua gestão está em franco desenvolvimento. “Estamos realizando um trabalho muito grande de integração social através do esporte. A partir do dia 9 teremos mais dez fases regionais dos Jogos Colegiais, depois mais oito fases regionais dos Jogos Abertos e na seqüência as finais desses eventos. Totalizando mais de 400 mil jovens atletas envolvidos diretamente com o esporte”, comemora Gomyde.

Voltar ao topo