Jogos Colegiais já começaram

Estão sendo realizados os 53.ºs Jogos Colegiais do Paraná, que têm como um dos organizadores a Paraná Esporte, leia-se Milton Alves de Souza, diretor-presidente.

A primeira edição dos jogos foi lançada em agosto de 1953, e participaram 52 instituições de ensino, ginasiais e colegiais.

Hoje participam centenas de escolas de todo o Paraná – as inscrições dos estabelecimentos de ensino, nas diversas modalidades esportivas, são feitas por meio de solicitação do diretor do colégio. Os Jocops são disputados por alunos devidamente matriculados até a data de 31 de março de 2006, e são divididos em duas classes: os nascidos até 1991 e os nascidos de 1992 a 1994. São disputados jogos nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, natação, tênis de mesa, xadrez.

Os Jogos Colegiais são importantes para incentivar a prática do esportes aos nossos jovens, também ressaltando que são valiosos para ajudar na função social do esporte, ou seja, o esporte ajuda a ensinar e a desenvolver entre os jovens fatores como liderança, espírito de equipe, compaixão, solidariedade, inclusão social e união.

Na foto, as equipes de basquete do Colégio Positivo e do Colégio Estadual Homero Batista de Barros, juntamente com o vereador Tico Kuzma (PPS), que acompanhou a partida entre as duas equipes. "Enquanto estão aqui ocupados, disputando uma partida, esses jovens renovam suas esperanças e percebem que todos são iguais e que precisam de muito treino e persistência para alcançarem seus sonhos", disse o vereador.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.