Jogos Colegiais encerram inscrições

As equipes finalistas dos Jogos Colegiais do Paraná, através dos Núcleos Regionais de Educação, confirmam hoje às 14h no Colégio Estadual do Paraná as inscrições para a fase final da competição que será realizada de 22 a 30 de agosto em Curitiba. Cerca de 12 aluno-atletas estarão em Curitiba disputando o título nas seguintes modalidades: futebol masculino, voleibol feminino e masculino, handebol masculino e feminino, basquetebol masculino e feminino, futebol de salão, xadrez e atletismo. Nas primeiras fases, os Jogos Colegiais já atingiram cerca de 200 mil crianças.

Os Jogos Colegiais são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Paraná Esporte. A competição havia sido extinta há sete anos. “A retomada dos Jogos Colegiais era uma bandeira do governo na área do esporte e da educação. As fases regionais já mostraram que trata-se do maior evento esportivo do estado. Ele motiva os alunos a praticar esporte e também motiva os mais de 3 mil professores de educação física, que se envolvem montando e treinando suas equipes”, disse o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.