Jogos Colegiais agora agitam região da capital do Estado

A rodada de futsal na fase regional de Curitiba dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) terminou com 134 gols marcados em catorze jogos.

As duas maiores goleadas aconteceram na categoria B. No masculino, o Colégio Professora Luiza Ross venceu o Colégio Rodolpho Zaninelli por 7 a 0, e no feminino o Colégio Professor Erasmo Piloto venceu o Colégio Dom Orione por 8 a 1.

No masculino A, que está sendo disputado em forma de eliminatória simples devido ao grande número de equipes inscritas, teve a vitória do Colégio Nilson Batista Ribas, por 10 a 7, contra o Colégio Nossa Senhora da Assunção. Destaque para o camisa 6 do time vencedor, Vítor Tilly, que marcou cinco dos dez gols da equipe.

Divulgação
Rapaziada do futsal do Colégio Nilson Ribas, de Curitiba.

Nos demais jogos do masculino A, vitórias do Colégio Olívio Belich contra o Colégio Professor Guido Straube, por 10 a 4, do Colégio Estadual contra o Colégio Leôncio Correia, por 4 a 3, e do Colégio Benedito Cordeiro contra o Colégio Loureiro Fernandes, por 9 a 8.

No feminino A, o Colégio Júlia Wanderley venceu o Colégio Nirlei Medeiros por 5 a 3, e o Colégio Benedito Cordeiro goleou o Colégio São Paulo Apóstolo por 6 a 1.

Handebol

O campeonato de handebol feminino A da regional de Curitiba dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) começou com duas goleadas e uma média de 39 gols por partida. Melhor para as equipes do Colégio Professor Erasmo Piloto e do Colégio Senador Manoel Guimarães, que venceram seus compromissos e largaram na frente na competição disputada em grupo único.

Futebol

A equipe masculina A de futebol do Colégio Pilar Maturana largou bem na disputa da fase regional de Curitiba dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops). Com uma vitória por 4 a 2 contra o Colégio Brasílio de Castro, a equipe marcou seus primeiros três pontos no grupo C, jogando no campo do Colégio Militar de Curitiba.

No sudoeste

Um grande espetáculo na abertura da fase regional dos 55.º Jogos Colegiais do Paraná, em Santo Antônio do Sudoeste, com os estabelecimentos de ensino dos municípios do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão.

O Estádio Eloy Alves dos Santos recebeu dez mil pessoas para a grande festa que começou com o desfile das delegações de todos os colégios pelo gramado do estádio, que ficou completamente tomado pelos 2.400 alunos/atletas que estão participando dos jogos. A atleta Athina dos Santos procedeu ao acendimento da pira olímpica.

Voltar ao topo