Jogo-treino define quem fica no Furacão

O técnico Heriberto da Cunha, do Atlético, define hoje quem irá compor o elenco para as disputas do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. O último teste para ver quem tem condição de vestir a camisa rubro-negra será contra o Iraty, às 16 horas, na Arena. Após a partida, o treinador deverá se reunir com a direção e passar a lista dos 25 jogadores que permanecerão em treinamento. Com isso, a guilhotina deve atingir cerca de oito jogadores, que deverão ser dispensados na segunda-feira.

“Eu quero observar todos os jogadores para na segunda-feira definir o grupo de 25 atletas. Esse número é o ideal para trabalhar. A torcida espera uma equipe bem qualificada e precisamos treinar com esse objetivo”, explica o técnico. Atualmente, o elenco atleticano conta com 34 jogadores, mas será enxugado para se adequar ao pensamento de Heriberto. O problema, no entanto, é que esse número leva em consideração jogadores que o treinador gostaria de contar, mas que podem ser negociados. Nesse caso estão o zagueiro Gustavo e os volantes Cocito e Kléberson.

Sem saber ao certo com quem poderá contar, o técnico poderá até cortar um número maior de atletas. Como o desempenho nos treinos não tem sido o desejado, mais jogadores poderão deixar o clube para abrir espaço para contratações. “Muitos jogadores deixaram o clube e a estrutura do time perdeu muito, por isso é necessário que se contrate alguns jogadores para repor essa estrutura”, adverte Heriberto.

Para o confronto diante do Iraty, o treinador não poderá contar com o volante Douglas Silva. Ele levou uma pancada no joelho esquerdo e se recupera no departamento médico. Outros três também poderão desfalcar a equipe. O zagueiro Gustavo, o volante Cocito e o atacante Ilan participaram apenas de uma parte dos treinos de ontem devido a dores musculares e são dúvidas para o jogo-treino. “Eu vou esperar para saber do DM quais os jogadores que terão condições de jogar. Somente depois eu poderei definir o time”, finaliza. O provável time para encarar o Azulão é Cléber; Alessandro, Ígor, Rogério Correia e Ivan; Cocito (Pires), Alan, Rodrigo (Fabrício) e Adriano; Ilan (Selmir) e Jadílson. Para assistir ao treino na Arena o torcedor terá que levar um quilo de alimento não perecível.

Kléberson não deixa de sonhar

Rodrigo Sell

Como numa novela com várias reviravoltas, o volante Kléberson pode voltar a sonhar com o futebol inglês. Depois do imbróglio envolvendo o Leeds United, o Everton está se preparando para apresentar uma proposta ao Atlético e ficar com o pentacampeão mundial ainda no primeiro semestre. Tudo isso deve ser resolvido nos próximos dias, já que o prazo para as inscrições de novos atletas no futebol europeu se encerra em 31 de janeiro.

De acordo com a imprensa inglesa, após o fracasso das negociações entre Leeds e Rubro-Negro, outras equipes voltaram a mostrar interesse, entre elas o Everton. A informação é confirmada pelo dirigente do time inglês David Moyes. “O Kléberson é um dos jogadores que nós temos interesse, mas no momento não estamos perseguindo isso”, revelou ao site Planet Football.

A postura defensiva de Moyes, na verdade, é uma forma cavalheiresca de esperar que o adversário deixe o caminho livre.

Voltar ao topo