Jogo na Bahia abre série de duelos decisivos

O Atlético viaja hoje a Salvador-BA, onde inicia a sequência decisiva para conseguir ficar com uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Serão oito duelos, mas três são confrontos diretos contra equipes que já estão no grupo de acesso. O primeiro acontece sábado, diante do Vitória.Depois serão São Caetano e Criciúma. Nas demais partidas, terá como adversários equipes que se encontram em situação mediana ou baixa na tabela, embora algumas dessas sejam tradicionais no futebol brasileiro: Guarani, Guaratinguetá, América-RN, ASA-AL e Paraná Clube.

Para esse início de sequência decisiva, o Atlético terá o retorno de dois jogadores que cumpriram suspensão automática contra o Avaí: o lateral esquerdo Pedro Botelho e o meio-campo Elias. Ambos fizeram parte do grupo que chegou a realizar trabalho com bola na tarde de ontem. Os titulares da partida anterior realizaram somente treinos regenerativos, de musculação, alongamento e relaxamento na piscina.

Na manhã de hoje, o treinador Ricardo Drubscky vai realizar no CT do Caju os últimos trabalhos da equipe em solo curitibano antes da viagem à capital baiana. No mesmo período, amanhã, o elenco rubro-negro treina em Salvador, em local ainda não oficializado pelo Atlético. Só então deve haver uma definição sobre os titulares do jogo contra o Vitória.

Uma das incógnitas no elenco para o duelo do final de semana é o meio-campo Paulo Baier. Apesar de classificado por Drubscky como “decisivo e incontestável”, apenas no treino de hoje deve se definir pela presença, ou não, do jogador em Salvador. No mais recente jogo fora de casa, contra o ABC-RN, o jogador chegou a ser poupado de viajar com o elenco.