Jogo dos primos abre a rodada hoje

A 2.ª rodada da fase decisiva do Campeonato Paranaense começa no Janguito Malucelli, em Curitiba. Às 15h30, o J. Malucelli recebe o Iraty em uma partida importantíssima para as duas equipes – para os donos da casa, é a confirmação da boa fase e um até então insólito sonho de título estadual virar possibilidade. Para os visitantes, a hora da reabilitação.

O Jotinha, dos irmãos Joel e Juarez Malucelli, está em alto astral, após aprontar a surpresa da 1.ª rodada ao vencer (2 a 1) o Atlético em plena Baixada – e ter, agora, a moral de dizer que é o único time do Paranaense que bateu nos três grandes da capital.

Em campo, o técnico Leandro Niehues poderá contar com o lateral-direito Saimon, que cumpriu suspensão contra o Furacão e agora está liberado. Mas a ótima atuação de Jucilei na ala deixa a equipe indefinida.

O zagueiro Leandro, ainda reclamando de dores, é outra dúvida do time, que quer mais três pontos, mas não deixa de respeitar o rival.

Derrotado (3 a 1) pelo Nacional na largada da 1.ª fase, o Iraty, de Sérgio Malucelli, presidente do Azulão, busca a reabilitação no Estadual. O técnico Enéas de Camargo só revelará o time antes do jogo.

O Azulão pode ter até quatro desfalques. O zagueiro Edson Borges está suspenso pelo 3.º cartão amarelo.

O lateral Ayrton, o meia Vagner e o atacante Matheus, contundidos, são dúvidas.

Na defesa, Rogério deve ganhar uma chance. O meia e ala Márcio Goiano e o atacante Gilson também estão preparados para entrar, caso um dos titulares seja vetado pelo DM.