Jogo do Atlético no domingo será às 20h30

Por falta de efetivo para garantir a segurança dos torcedores, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, pediu para a Federação Paranaense de Futebol alterar a tabela dos jogos da 2.ª fase do Paranaense.

Com a confirmação do supermando para o Atlético apenas na última quinta-feira (26), a FPF não teve um tempo hábil para elaborar a tabela no sábado e no domingo. Devido a isso, todos os jogos fora marcados para domingo, às 15h30.

Aliado ao aniversário de 316 anos de Curitiba, mais os três jogos simultâneos, a segurança estaria comprometida. “Fazer três jogos no mesmo horário é inadequado e imprudente. Caso aconteça alguma coisa seremos acusados por todos que acompanham futebol de não tomarmos medidas preventivas”, disse Delazari à rádio Transamérica.

Desde o início da noite desta sexta-feira (27) acontece uma reunião entre o Ministério Público, a FPF e o Sesp para alterar o horário dos jogos. Chegou-se a especular que o jogo do Paraná contra o Cianorte passasse para a manhã. “Ainda não foi definido, mas é quase certo que isso aconteça. O Paraná apoia essa decisão. Afinal, estamos falando de segurança”, disse a assessoria de imprensa do Tricolor.

No entanto, foi o jogo do Atlético que mudou de horário. O rubro-negro enfrentará o J. Malucelli às 20h30 de domingo (29). Os demais jogos continuam marcados para às 15h30.