Jogo do ano na Liga dos Campeões

Londres – Chelsea e Barcelona revivem hoje, em Londres, às 16h45 (de Brasília, com transmissão da ESPN e Band) um dos confrontos mais emocionantes da última Liga dos Campeões. Duas das mais fortes e milionárias equipes da Europa iniciam o duelo mais esperado das oitavas-de-final da competição.

Craques não faltam. De um lado, Lampard, Drogba e Crespo. Do outro, Ronaldinho Gaúcho, Eto?o e Messi. O Barcelona joga para devolver a eliminação do ano passado no jogo de ida, na Espanha, vitória do Barça por 2 a 1. Na volta, em Londres, vitória inglesa por 4 a 2.

O problema é saber se os jogadores conseguirão atuar em um campo tão ruim. Por causa do frio, o gramado está castigado e o Estádio Stanford Bridge está sendo chamado de ?Stanford Beach (praia de Stanford)?. ?Não acho que o estado do campo possa nos afetar?, diz o zagueiro Carles Puyol, do Barcelona. ?Temos de nos adaptar às circunstâncias. Se o campo estiver ruim, estará para os dois lados.?

De acordo com o jogador, não há o sentimento de vingança contra o Chelsea, apenas a vontade de avançar à próxima fase.

Já o técnico Frank Rijkaard acabou com qualquer polêmica sobre as condições do gramado. ?Não vejo nenhuma guerra psicológica. Eles (Chelsea) também estão sofrendo com o gramado?, disse o treinador holandês. ?Seria estúpido alguém pensar que fizemos isso para prejudicar o Barcelona?, declarou o treinador José Mourinho, do Chelsea. ?Nós também sentiremos, porque também temos jogadores muito técnicos.?

Adriano

O atacante Adriano, da Inter, foi suspenso ontem por dois jogos pela Liga Italiana por causa de uma agressão ao jogador Grandoni, do Livorno, no empate por 0 a 0, sábado passado. O árbitro da partida não viu a agressão do brasileiro. Através das imagens da TV, foi feita a denúncia e Adriano foi punido. Assim, ficará de fora dos jogos contra a Udinese e a Roma.

A Inter enfrenta o Ajax, fora de casa, e o atacante sabe que chegou o momento de voltar a marcar. ?Infelizmente não tenho feito gols e, como todo mundo sabe, o atacante vive de gols. Espero voltar a marcar e ajudar a Inter a se classificar para as quartas-de-final?, disse Adriano, que joga hoje.

Voltar ao topo