O Milan joga a sua temporada nesta quarta-feira, no Estádio de San Siro, contra o PSV, no jogo de volta do playoff classificatório para a Liga dos Campeões. Quem afirma isso é o próprio técnico da equipe, Máximo Allegri, que sabe da importância de conseguiu uma vitória contra os holandeses. No jogo de ida, em Eindhoven, empate em 1 a 1.

“Amanhã (quarta) é uma partida fundamental para a temporada e para o nosso prestígio. Viemos de uma partida dura contra o Verona (sábado), que serve de exemplo para não se repetir. Sabemos todos da importância da partida e devemos estar prontos para jogar uma partida importante, sem cobrança excessiva e sem excesso de nervosismo”, comentou o treinador.

O Milan estreou sábado no Campeonato Italiano perdendo do Verona, fora de casa, por 2 a 1. Depois de abrir o placar, cedeu a virada com dois gols de Luca Toni. Na Holanda, terça-feira passada, também saiu na frente e permitiu o empate do PSV.

“Estamos diante de uma equipe que tem um bom coletivo. Mas jogaremos por uma camisa importante, de respeito, e não podemos ter a mesma atitude de sábado. O PSV tem seu jeito de jogar, mas em casa teve grande apoio do público. Eles sabem que precisam vencer e nós não podemos tomar gols”, disse Allegri, que também destacou que futuras contratações dependem do resultado deste jogo.