Jogo de dissidentes completa a rodada da Divisão de Acesso

Entre os jogos da Divisão de Acesso que envolvem apenas clubes do interior, o mais importante é Junior Team x Grêmio Metropolitano, no estádio do Café, válido pela 4.ª rodada da competição.

Os clubes foram fundados recentemente, praticamente como crias dos clubes que originaram o Clássico do Café – Londrina e Grêmio Maringá. O Junior Team estreou no futebol profissional em 2010, mas nasceu em 2001 como espécie de dissidência das categorias de base do Londrina Esporte Clube. A equipe é presidida por Iran Campos, ex-presidente do Tubarão.

Já Grêmio Metropolitano surgiu em 2010 inspirado no Grêmio Maringá, equipe que também está participando da Divisão de Acesso. Do xará da Cidade Canção vieram as cores e a troca de nome do antigo Alvorada. A aposta do time do presidente Aparecido Regini, o Zebrão, parcialmente deu certo, já que, embora não haja casa cheia, alguns dos torcedores do antigo Grêmio Maringá também vão aos jogos do Metropolitano.

Completando a rodada, o Grêmio Maringá encara o Foz do Iguaçu, no Willie Davids. No Caranguejão, em Paranaguá, o Grecal de Campo Largo “recebe” o Serrano.

Voltar ao topo