Neste sábado

Jogo beneficente reúne estrelas do futebol paranaense no Couto Pereira

Alex será um dos participantes do jogo solidário. Foto: Felipe Rosa.

Enquanto a bola não rola pela Série A do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, os torcedores do Trio de Ferro vão poder acompanhar um jogo muito especial, com atletas que fizeram história nos times paranaenses, que entrarão em campo por uma boa causa.

Nomes como Alex, Lúcio Flávio, Tcheco, Cocito e Paulo Miranda serão apenas algumas das estrelas da partida que levantará fundos para a ONG TETO, uma instituição que constrói casas para famílias carentes. O “Jogo por um TETO” acontecerá no próximo sábado (30), no Estádio Couto Pereira, com renda destinada para a instituição.

O evento festivo contará com duas partidas. Na preliminar, a partir das 13h30, o time da imprensa paranaense enfrenta a equipe TETO (voluntários, patrocinadores, apoiadores do evento e moradores das favelas). Já a partir das 15h30, será a vez do jogo das estrelas, com a presença de craques do presente e do passado.

Alguns dos jogadores confirmados para o evento são: Alex (Coritiba), Lúcio Flávio (Paraná Clube e Coritiba), Edinho Baiano (Coritiba, Paraná Clube e Atlético), Cocito (Atlético), Gustavo (Atlético), Tcheco (Paraná Clube e Coritiba), Chico (Atlético e Coritiba), Luisinho Netto (Atlético), Mozart (Coritiba), Paulo Miranda (Atlético, Coritiba e Paraná Clube), Alex Lopes (Atlético), Rodrigo Mancha (Coritiba), Netinho (Atlético e Paraná Clube), Ademir Alcântara (Coritiba), Marcos (Paraná Clube), Milton do Ó (Paraná Clube e Atlético), Alessandro (Atlético), André Dias (Paraná Clube) e Carlos Alberto Dias (Paraná Clube e Coritiba).

Sobre o TETO

Presente em vários países, a organização internacional TETO atua há mais de dez anos para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat. Atuando no Estado do Paraná desde 2015, o TETO conta com equipes fixas em seis comunidades: Caximba, Parolin, Portelinha, Vila Nova (Colombo), Favorita (Araucária) e Jardim Independência (São José dos Pinhais).

No total, já foram construídas 218 casas. Além disso, a organização já realizou mais de 2 mil enquetes socioeconômicas e mobilizou mais de 3 mil voluntários.

SERVIÇO:

“Jogo por um TETO”

Data: 30 de junho, a partir das 13h30, no Couto Pereira.

Entrada: R$20 mais 1kg de alimento não perecível

Os ingressos estão disponíveis no site www.benfeitoria.com/jogosolidario ou nas unidades da escola Pa-Kua, nos bairros Mercês (Avenida Manoel Riba, 2241), Centro (Rua Benjamin Constant, 138), Água Verde (Rua Brasílio Itiberê, 3221) e Batel (Rua Coronel Dulcídio, 290).

No dia do jogo, a entrada da torcida será pela Rua Mauá.

Toda a renda da partida será destinada para a construção de 28 moradias mais dignas na região da CIC, que será realizada entre os dias 21 e 26 de julho.

Mais informações no site www.teto.org.br.