Convocados

Jogadores vinculados ao Paraná na lista de Mano Menezes

Três jogadores vinculados ao futebol do Paraná aparecem na primeira lista de Mano Menezes na Seleção Brasileira. De Marechal Cândido Rondon surgiu Henrique, enquanto em Pato Branco nasceu Alexandre Pato. No entanto, por ironia do destino, é Jucilei, fluminense de São Gonçalo, quem tem a ligação federativa mais estreita com um clube do Paraná.

Um total de 50% dos direitos econômicos de Jucilei pertence ao Corinthians Paranaense. O Timãozinho do Parque Barigui é parceiro do Timão Paulista, onde o volante foi pupilo de Mano. No caso de Henrique, o Coritiba pode receber algo como clube formador se ocorrer uma transferência internacional. Fechando a lista, apenas Alexandre Pato nunca teve vínculos com clubes paranaenses.

Para o presidente de honra do Corinthians Paranaense, Joel Malucelli, a convocação chega a ser uma mostra de sucesso do novo clube curitibano. “O Jucilei está muito valorizado, tanto que as especulações sobre uma possível venda dele sempre têm os valores calculados em euros”, analisou. No parceiro do Timãozinho, o volante foi sondado por equipes como Paris Saint Germain, Fiorentina e Sevilla.

Tamanha é a valorização de Jucilei que o “ex-patrão” não pensa duas vezes em indicar o destino pretendido por ele quando fala de novos talentos como Ronaldo, emprestado ao Guarani, e Bruno Batata, que pode ser negociado com um time dinamarquês. “Temos um compromisso com o Corinthians. Sempre que houver um bom jogador, a prioridade será deles”, disse Joel.

Continuidade

Um dia antes de viajar de Curitiba para a Espanha, onde vai se reapresentar no Racing Santander, o ex-coxa Henrique comemorou ao ver seu nome na lista de Mano. Para o zagueiro, essa é a chance de se firmar na Seleção Brasileira. “É uma responsabilidade muito grande ocupar uma posição onde a intenção é talvez suceder Lúcio e Juan. Mas cada jogador busca sempre ser lembrado. Eu quero ser lembrado sempre”, destacou Henrique.