Não foi moleza

Jogadores ressaltam vitória, mas dizem que é preciso melhorar

Valeu pela vitória. Depois de sair perdendo para a Croácia, a seleção brasileira conseguiu a virada e somou seus primeiros três pontos na Copa do Mundo de 2014. Cientes de que será preciso melhorar a partir de agora, os jogadores brasileiros frisaram que o resultado positivo ontem à tarde, no Itaquerão, em São Paulo, será importante para dar ainda mais confiança para a sequência do time no Mundial.

Autor do terceiro gol que fechou a vitória brasileira sobre a Croácia, o meio-campo Oscar comemorou o resultado positivo na largada do Mundial. ‘Essa vitória é importante para nos dar mais confiança. Não adianta fazer um dos gols na estreia, se a gente não procurar melhorar e depois não conquistar a Copa’, avisou o camisa 11 do time comandado pelo técnico Felipão.

O zagueiro David Luiz, que teve muito trabalho durante a partida, principalmente no segundo tempo, afirmou que o placar de 3×1 não diz o que foi a partida contra os croatas. ‘O placar não retrata o que foi a partida. Enfrentamos um time qualificado do outro lado. O gol deles no início dificultou, mas os amistosos que fizemos nos deu mais bagagem para enfrentar um jogo como esse. Demos o primeiro passo e temos mais seis. Vamos trabalhar bastante, pois os outros jogos também não serão fáceis’, acrescentou o defensor brasileiro.

Autor de dois gols na estreia do Brasil, o atacante Neymar, apesar do entusiasmo com a primeira vitória na Copa do Mundo, já tem com o que se preocupar na partida contra o México, terça-feira, em Fortaleza. O artilheiro tomou seu primeiro cartão amarelo na competição e, se isso se repetir, o destaque do Brasil no Mundial terá que cumprir suspensão. ‘Vou jogar naturalmente, sem pensar nisso, assim como foi no segundo tempo. Não vou ficar com isso na cabeça. Se eu ficar preocupado será pior’, concluiu o camisa 10 do Brasil. O volante Luiz Gustavo também levou um cartão amarelo ontem e está na mesma situação de Neymar.

A seleção agora volta para Teresópolis. Na próxima terça, o Brasil pega o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h. Já a Croácia enfrenta Camarões na quarta, às 19h, na Arena Amazônia, em Manaus.