Os jogadores do Santos elegeram Sálvio Spinola Fagundes como culpado pela derrota no clássico com o Corinthians neste domingo. Segundo eles, o árbitro anulou um gol legítimo de Marquinhos no primeiro tempo e, na etapa final, deixou de marcar uma falta em Edu Dracena no lance que originou o gol de Bruno César.

continua após a publicidade

“É uma coisa impressionante quando o Sálvio apita os jogos do Corinthians”, afirmou o lateral-esquerdo Léo, que citou o segundo gol do Corinthians. “A gente tinha acabado de empatar, estávamos bem melhor na partida, aí empurram nosso zagueiro [Edu Dracena] dentro da área e o juiz não vê. Tivemos de arriscar e levamos os gols no contra-ataque”, reclamou.

O zagueiro Edu Dracena engrossou o coro. “Tivemos um gol anulado, e o segundo gol foi falta em cima de mim. É o terceiro jogo que o Corinthians faz no Pacaembu e o terceiro em que é ajudado”, criticou.

O meia Marquinhos se mostrou ainda mais indignado com a atuação do árbitro. “Todo jogo o Corinthians está sendo ajudado. Não sei se é coincidência ou se estão puxando o saco”, disparou, antes de defender sua posição regular no gol anulado pelo juiz.

continua após a publicidade

“Eu estava muito atrás do cara. Mas se eles não ganharem nada no ano do centenário, morre alguém. Todos os times que estão no Brasileiro precisam abrir o olho”, completou.