O clima de desconfiança e abatimento tomou conta dos jogadores do Atlético ontem, após a derrota para o Santos, no interior paulista, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vaga ameaçada para a Libertadores da América do ano que vem, os rubro-negros, em poucas palavras, afirmaram que a partida de domingo, contra o Vasco, às 17h, na Arena Joinville, será o jogo do ano para o Furacão na temporada de 2013. ‘Temos o Vasco no domingo para garantir a vaga. Estamos tranquilos e domingo tem mais. Não tem nada complicado e domingo temos que ganhar lá (em Joinville)’, frisou o zagueiro Luiz Alberto.

 

O zagueiro Manoel admitiu a queda de rendimento do Atlético diante do Santos e afirmou que a equipe atleticana cansou na etapa final, quando sucumbiu e tomou a virada do Peixe. ‘Confesso que esperava a classificação, mas não conseguimos. Vamos para a última partida em casa, contar com o apoio da torcida e temos a obrigação para vencer e classificar para a Libertadores. O time cansou um pouco no segundo tempo, principalmente no momento em que tomamos o segundo gol. Mas já passou e agora vamos pensar no Vasco, que é um jogo decisivo dentro de casa’, afirmou.

 

Mesmo com o revés, o time atleticano depende apenas das suas forças para ir à Libertadores. Com um empate, o Furacão garantirá vaga entre os quatro melhores e não poderá mais ser alcançado pelo Botafogo, que é o 5º colocado.