Jogadores do Flamengo veem clássico como decisão

O Flamengo realizou, nesta terça-feira, seu primeiro treinamento em Atibaia, no interior de São Paulo. O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu tirar a equipe do Rio de Janeiro para dar tranquilidade para a partida diante do Botafogo, neste domingo. Para os jogadores, o clássico será fundamental para as pretensões de título na Taça Rio.

“Vencer o Botafogo para nós é decisão, muito importante. Se o Flamengo vencer esse jogo, vai estar em vantagem. Se tropeçarmos, nosso objetivo, que é ser campeão direto, fica um pouco difícil. Foi boa a ideia do Vanderlei e da diretoria de tirar a gente um pouco do Rio para dar tranquilidade e manter a equipe focada num jogo como esse. A vitória deixa nossa classificação mais fácil. Os jogadores entenderam a importância disso e vamos procurar trabalhar bem”, declarou Thiago Neves.

Os jogadores flamenguistas terão a semana inteira para treinar para a “decisão”, enquanto o Botafogo tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Paraná. Para o zagueiro David, no entanto, esta pode ser uma desvantagem.

“Eles (Botafogo) ainda vão jogar no meio de semana e estarão com mais ritmo de jogo. Até por isso nossa preparação é muito importante. É um jogo decisivo, precisamos da vitória para chegar ao nosso objetivo maior e temos que neutralizá-los”, analisou.

As duas equipes lutam para conseguir a classificação para as semifinais. O Flamengo é o segundo colocado do Grupo A, com 12 pontos, um a menos que o Vasco, enquanto o Botafogo é o segundo no Grupo B, com 11 pontos, dois a menos que o Olaria.