Diretor de futebol do Flamengo, Zinho reuniu o elenco do Flamengo e a comissão técnica, antes do treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu, para tratar do alegado atrito entre os jogadores e o técnico Joel Santana. Ronaldinho Gaúcho, que seria o centro das desavenças, não estava presente. Ele recebeu autorização para ficar mais um dia em Porto Alegre para acompanhar a mãe, que está internada depois de passar por uma cirurgia.

“A reunião antes do treino foi para motivar e tentar blindar um pouco o grupo. Está exagerado”, disse Zinho, sobre as diárias notícias sobre a crise de relacionamento no clube. “O Flamengo iniciou o campeonato com jogos ruins, há um cobrança natural, mas está saindo muita coisinha (na imprensa)”, completou o ex-jogador.

“Perguntei se alguém tem problema com o Joel, se tem alguém insatisfeito. Na minha frente, todo mundo disse que não. Então esse assunto está finalizado”, decretou Zinho.

Com a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 6, contra a Ponte Preta, o clube deve viajar hoje à noite para o Piauí, para um amistoso contra uma seleção local. Os dirigentes aguardavam a confirmação do pagamento da cota do jogo. A participação de Ronaldinho não está confirmada.