esportes

Jogadores do Atlético Nacional cantam ‘Vamos, Chape’ para comemorar vitória

Os jogadores do Atlético Nacional, da Colômbia, prestaram outra homenagem ao time da Chapecoense na noite deste sábado. Após vencer o Millonarios por 3 a 0 no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e se classificar à semifinal do Campeonato Colombiano, o elenco cantou “Vamos, Chape” no vestiário, no mesmo ritmo e coreografia que a equipe catarinense fez para comemorar a classificação à final da Copa Sul-Americana.

Os brasileiros fizeram a comemoração depois de eliminar o San Lorenzo, da Argentina, e se credenciar para enfrentar os colombianos na decisão. Porém, na rota para Medellín o avião da Chapecoense caiu a poucos quilômetros do aeroporto e causou a morte de 19 atletas que estavam no voo. A tragédia causou comoção na Colômbia e o vídeo da equipe catarinense cantando “Vamos, Chape” se tornou bastante popular no país.

O grito foi repetido pela torcida durante a partida de sábado e, no vestiário, os jogadores quiseram fazer a sua versão. “Fizemos essa pequena homenagem, ao cantar a música que vimos nas redes sociais. Para nós, tudo o que passou foi muito forte. Estamos sempre em risco, porque a cada dia viajamos”, afirmou o zagueiro e capitão do Atlético, Alexis Henríquez, ao sair do vestiário.

A cantoria foi registrada em vídeo e publicada em redes sociais. Também participaram da homenagem dois médicos de Chapecó que vieram à Colômbia para acompanhar a recuperação dos quatro sobreviventes. O intensivista Edson Stakonski e o ortopedista Marcos André Sonagli participaram da cantoria, que assim como a comemoração da Chapecoense, teve batidas nas mesas e nos armários do vestiário.

“A equipe deles merece todas as memórias. Quisemos novamente demonstrar esse apoio ao time e ao público brasileiro”, comentou Henriquez. A partida em Medellín teve um minuto de silêncio e mensagens de homenagem às vítimas no fim da partida, quando os dois capitães leram uma carta. Os jogadores do Atlético até mesmo pediram para que a torcida não vaiasse a fala do goleiro adversário, Brayan Silva.