O corte de Kaká, por conta de uma torção do tornozelo esquerdo sofrida na partida entre Milan e Reggina, foi lamentada pelos jogadores da seleção brasileira. Para Josué, volante do Wolfsburg, a dispensa do meia do Milan é uma perda importante, mas que pode ser suprida pelo grupo.

continua após a publicidade

“Perdemos grandes jogadores, mas quando se fala em seleção brasileira há sempre outros em condições de suprir as ausências”, entende. Sobre seu próprio aproveitamento, foi diplomático: “É um jogo que todos querem jogar. Estou aqui para ajudar a seleção”, completou.

Robinho, astro do Manchester City, foi no mesmo tom. “Infelizmente Kaká não vai jogar, pelo que estamos sabendo. Mas a seleção não é só o Kaká”, afirmou. “Ele é um grande jogador, vai fazer falta, mas temos de ganhar mesmo assim.”

Kaká não é o primeiro desfalque brasileiro para o amistoso contra a Itália. Antes, o atacante Luís Fabiano já tinha sido cortado, após sofrer uma contusão no joelho esquerdo pelo Sevilla, e o volante Anderson também teve de ser desconvocado – sentiu uma lesão, pelo Manchester United, antes mesmo do anúncio da lista de Dunga.

continua após a publicidade