Jogador é submetido a cirurgia após comemoração de gol

O zagueiro argentino Omar Merlo, será submetido a cirurgia no joelho direito, após se contundir durante a comemoração do gol de pênalti que deu o título ao Huachipato. do Torneio Clausura do Campeonato Chileno, no último domingo, contra o Unión Española.

Ontem, o defensor passou por uma ressonância magnética que confirmou uma ruptura do ligamento cruzado anterior, que afastará o jogador dos gramados por aproximadamente seis meses. Com isso, Merlo ficará fora da disputa da Taça Libertadores, do próximo ano, inédita na história do clube.

O argentino marcou o último pênalti da vitória por 3 a 2, que valeu o título chileno ao clube. Ao vencer o goleiro Eduardo Lobos, Merlo saiu saltando da área das cobranças, e quando estava rodeado pelos seus companheiros, caiu de repente.

A princípio, o jogador não deu importância à queda e após receber aplicação de gelo na região, seguiu comemorando, segundo ele mesmo, por achar que a dor fosse momentânea.

Merlo, revelado pelo Colón e com passagem pelo River Plate, não perdeu nenhum jogo desde que chegou ao futebol chileno, no início de 2011. Foram 78 partidas consecutivas, no Huachipato e no Unión San Felipe. O jogador era especulado como possível reforço da Universidad Católica para 2013.