O autor de um dos lances mais bonitos do futebol paranaense na temporada esnobou. Nem, do Londrina, garante que já fez um gol parecido com o que marcou na goleada de 4 a 1 sobre o Iraty, domingo, pela Copa Paraná.
O lance ocorreu aos 3 minutos do segundo tempo. Nem matou no peito uma bola espirrada poucos metros além da linha do meio-campo. De imediato, girou, bateu dali mesmo de canhota e encobriu o goleiro do Iraty. O lance que Pelé tentou e não conseguiu na Copa de 1970.
Depois da partida, Nem disse já ter marcado um gol quase igual pelo Campeonato Alagoano, quando defendia o ASA de Arapiraca. ?Mas acho que esse (pelo Londrina) foi mais bonito. Vi o goleiro adiantado e arrisquei?, falou o meia alagoano de 33 anos, que dedicou o gol ao auxiliar técnico Gilberto Barbosa.
A jogada recolocou o Tubarão no noticiário nacional e arrancou elogios efusivos de chefes e colegas. ?Por isso ele é ídolo da torcida. Foi um lance digno de gênio?, falou o técnico Abel Ribeiro. ?Com certeza, é um dos gols mais bonitos que eu já vi?, completou o atacante Rodrigo, autor dos outros três gols na vitória sobre o Iraty.
Em sua terceira passagem pelo clube, Nem já marcou seis gols na Copa Paraná. O Tubarão conquistou o primeiro turno da competição e está na vice-liderança do returno, três pontos atrás do CAC/Portuguesa. Se vencer esta fase, será campeão da Copa Paraná e garantirá vagas na Série C de 2008 e na Copa do Brasil de 2009.


