Jogador Cátia se recupera do acidente em casa

A jogadora do Botucatu Futebol Clube, Cátia de Oliveira, de 16 anos, já se recupera em casa do grave acidente que a tirou da seleção brasileira sub-17 e colocou em risco sua carreira. Ela já está na casa dos pais, em Cerqueira Cesar, na região de Avaré desde a noite de segunda-feira, quando recebeu alta no Hospital das Clínicas de Botucatu, onde estava internada desde que o carro em que viajava colidiu com outro veículo, em 15 de outubro.

Na terça, passou o dia cercada pelos familiares e amigos e recebeu muitas flores. O pai, Flávio Alves de Oliveira Júnior, o Preto disse que a garota dobrou o joelho e levantou a perna para mostrar que recuperou os movimentos dos membros inferiores. Havia risco de seqüelas que a impedissem de andar.

Durante os 21 dias de internação, a jogadora foi submetida a duas cirurgias para a recomposição da coluna, gravemente afetada no acidente. Ela sofreu trauma em três vértebras que, por sua vez, comprimiram a medula. Os médicos que cuidaram de Cátia não se arriscaram a prever se ela voltará a jogar. A prioridade, por enquanto, é completar o restabelecimento das lesões para que ela volte a andar. Para isso, a paciente será submetida a sessões de fisioterapia.

Voltar ao topo