O empate do último sábado por 3 a 3 diante do Internacional, em casa, após ter uma vantagem de 3 a 1 no placar, parece não ter tirado o otimismo do técnico Joel Santana no Flamengo. Mesmo com o resultado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador avaliou que a equipe está “no caminho certo” e elogiou o desempenho durante a partida.

“Falar de resultado é uma coisa, desempenho é outra. Tivemos um domínio assustador. Poderíamos ter vencido o jogo por uma vantagem de três gols”, declarou. “Estamos no caminho certo, estamos. Por isso, o resultado ficou tão amargo. Tivemos cinco ou dez minutos em que o nosso time jogou o futebol vistoso que queremos, com marcação, movimentação e passes certos. Mas eu tenho certeza que a equipe vai acertar”, completou.

O resultado aumentou a pressão sobre o treinador, que teve quase um mês para acertar a equipe para o Brasileirão, após as eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Libertadores. Para ele, no entanto, tudo normal e o que deve ficar da partida de sábado é o futebol apresentado pelo Flamengo.

“Foi um jogo atípico. Tivemos o domínio do jogo e criamos diversas oportunidades de ampliar, principalmente no primeiro tempo. Conseguimos envolver o adversário. Parecia que terminaríamos o primeiro tempo com uma vantagem de dois gols. No segundo tempo, eles fizeram uma mexida tática e mesmo assim marcamos mais um gol. Depois, em três chances que eles tiveram, acertaram dois chutes certeiros. Parecia que o jogo já estava vencido, que estava dominado. Mas uma equipe do porte do Inter é sempre difícil”, avaliou.