Joel Santana prega cautela do Bahia contra o Coritiba

O técnico do Bahia, Joel Santana, quer o time cauteloso na partida de domingo contra o Coritiba, às 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Vai ser uma partida muito difícil e temos de ter cuidado porque o Coritiba é o time mais ‘danadinho’ que vi jogar neste campeonato”, avaliou o treinador, que prepara um meio de campo povoado de volantes para tentar conter o adversário.

O goleiro Marcelo Lomba, um dos destaques do time na competição, concorda com Joel. “Deve ser uma das partidas mais complicadas do ano”, admitiu. “O Coritiba é um dos times que mais sabem usar o mando de campo”.

O Bahia tenta se afastar da zona de rebaixamento – com 35 pontos, o time está na 14.ª posição, apenas cinco à frente do Atlético Mineiro, o 17.º colocado. A equipe vai ter o desfalque do capitão do time, o zagueiro Titi, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate com o Cruzeiro (0 a 0), em Salvador.

O meia Carlos Alberto, recuperado das dores no púbis, sofreu um pisão no pé durante os treinos e, com dores no dedão, continua fora da equipe. O lateral-esquerdo Ávine, já recuperado da artroscopia no joelho direito, mas sem ritmo de jogo, também está fora da partida. Em compensação, voltam à equipe o lateral-direito Marcos, que tinha ficado de fora da última partida por restrição contratual – está no Bahia emprestado pelo Cruzeiro – e do volante Hélder, que cumpriu suspensão na última rodada. Para a vaga de Titi, Danny Morais começa a partida.

Voltar ao topo