O técnico Joel Santana corre o risco de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e nem ficar no banco de reservas nos próximos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Tudo porque na derrota por 3 a 0 para o Santos, as câmeras de televisão flagaram o treinador mandando bater nos adversários. "Se ficar de palhaçada manda bater mesmo, p…, bate mesmo", disse.

continua após a publicidade

Com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Santana pode ser acusado de ato indisciplinar doloso, considerando que o técnico "quis o resultado ou assumiu o risco de produzí-lo". O técnico seria enquadrado no artigo 258 (‘assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador’), que pode dar pena de suspensão de uma a dez partidas.

Logo após o jogo, Joel Santana tentou se defender dizendo que sua ordem significava aumentar a marcação, mas deixa claro a ponta de raiva com o adversário, que vencia tranqüilamente a partida.

continua após a publicidade