Joel quer Fla com postura do 1º tempo contra Bangu

O técnico Joel Santana prometeu nesta terça-feira que vai ter uma conversa especial com os jogadores do Flamengo antes do duelo com o Emelec, quarta, em Guayaquil, pela quinta rodada do Grupo 2 da Libertadores. Para o treinador, a equipe precisa repetir o desempenho do primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, no último domingo, para voltar do Equador com um novo triunfo. Naquela oportunidade, a equipe dominou o confronto e abriu 2 a 0 com facilidade.

“Preciso conversar com eles (jogadores). Hoje, aqui no treinamento, deixei bem à vontade para não falar toda hora e ser repetitivo. Só com um comportamento parecido com o primeiro tempo contra o Bangu que vamos chegar. Caso contrário, não chegaremos. Não estamos em uma situação confortável. Temos que vencer”, disse o técnico.

Preocupado com o duelo, Joel espera estar inspirado no momento da preleção para aumentar a motivação dos jogadores. “Preleção é momento. Tem dia que você está inspirado. É uma coisa nossa, mexeu tanto que nós comentamos depois. Às vezes a gente puxa por outro lado para ter outro tipo de comportamento. Usamos outra maneira de ser, de falar. De modo geral, é isso. Foi bom porque o time reagiu dentro de campo”, afirmou.

Com cinco pontos, o Flamengo ocupa apenas o terceiro lugar no Grupo 2 da Libertadores. A equipe está atrás de Lanús e Olimpia, ambos com sete pontos. Adversário de quarta-feira, o Emelec é o lanterna da chave, com apenas três pontos.