A torcida vascaína promete encher o Maracanã neste sábado, quando o Vasco precisa de um empate diante do Icasa, pela penúltima rodada da Série B, para garantir o acesso. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente, mostrando que os torcedores vão dar seu apoio. Mas, para a festa ser completa, o time também precisa fazer sua parte em campo.

“Tenho certeza que teremos um bom público. Espero a mesma postura (da torcida) que tivemos contra o ABC (vitória vascaína no Maracanã), cantando, incentivando, torcendo e levando energia e pensamento positivo. Nós vamos todos juntos. Eles vão fazer uma festa no Maraca e nós queremos fazer nossa parte, com o resultado”, disse o técnico Joel Santana.

O treinador também avisou que é preciso garantir o acesso neste sábado, para não deixar para a última rodada do campeonato, quando o Vasco visitará o Avaí no dia 29 de novembro. “Conquistar esse ponto em casa vai deixar a gente mais relaxado, mais descontraído, sem precisar ir para Santa Catarina para resolver o problema lá. Se temos a oportunidade de resolver o problema dentro de casa, vamos deixar para depois por quê?”, explicou.

Por isso mesmo, Joel contou que o elenco vascaíno está em clima de decisão. “Nós nos preparamos, é um jogo muito importante no campeonato. Estamos a um passo da felicidade. Foi um ano difícil, o nosso torcedor não está satisfeito. Espero que amanhã (sábado) a gente possa contribuir um pouquinho e que ano que vem a gente possa retomar a nossa postura, que é uma postura de campeão”, afirmou.