Jockey recebeu apoio da Associação de Criadores

Nesta difícil fase que atravessa o turfe local, é importante destacar o apoio que o Jockey Club do Paraná recebeu da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná, em dois aspectos.

Patrocinou, com pagamento de prêmios, as seguintes provas do calendário oficial:

GP Taça Pinheiro de Ouro (Grupo 3)

Clássico Cidade de Curitiba (L)

GP Derby Paranaense Grupo (2)

Clássico Criadores (L)

GP ABCPCC (Grupo 3)

Clássico Pedro A. de Camargo (L)

Clássico Carlos Dietzsch (L)

Clássico Primavera (L)

Clássico Moyses Lupion (L)

GP Taça ACPCCP

Participou, ainda, da conservação do hipódromo: (1) recomposição da iluminação da pista do Tarumã, para volta das simulcastings; 2) limpeza e terraplenagem da área dos fundos da Vila Hípica; 3) reconstrução das vias de acesso e construção da via de acesso dos 1.000 m pelo lado externo; 4) instalação de postes de iluminação; colocação de trilhos individuais e partido fixo para trabalhos na variante dos 1.000 metros.

Destaque, ainda, ao apoio de criadores para conservação de áreas do hipódromo: Haras Palmerini (na frente da arquibancada), marcando início de benefícios desta natureza; Haras Belmont ( acesso do portão principal para a Vila Hípica; Coudelaria Baptista e Haras Curitibano (praça da reta oposta) e Silvio Batista Piotto (embarque e desembarque de animais).

Outra importante colaboração da ACPCCP foi serviço de nivelamento, com patrola, colocação de areia e limpeza do sistema de drenagem das pistas do Tarumã.

A Associação de Criadores patrocinou, ainda, a prova da milha, da festa máxima do turfe ponta-grossense. A associação de Criadores é atualmente presidida por Edison José Mauad, que sucedeu Jael Bergamaschi Barros.

Voltar ao topo