Jockey Club recebeu proposta da Codere

A diretoria da entidade turfística local já recebeu proposta da Codere do Brasil, no sentido de fazer parceria para a promoção das reuniões do Tarumã. As condições principais são no sentido de pagar prêmios e comissões, com outras perspectivas para o futuro, quando estiver funcionando a simulcasting internacional.

Reunida com dirigentes da Codere, os diretores do Jockey Club tentarão melhorar a proposta, a fim de apresentá-la aos conselhos do Jockey e diretoria da Associação de Criadores, para deliberação final. Um dos problemas é a autorização do Ministério da Agricultura e a proximidade da eleição da nova diretoria, não estando afastada uma proposta de antecipação, já que qualquer decisão vai afetar os novos dirigentes.

Uma situação, portando, difícil que atravessa o turfe paranaense, mas de qualquer maneira é importante que as corridas não sejam suspensas, mesmo com fraco movimento de apostas. Esta semana, até certo ponto, pode se justificar porque no próximo domingo será realizada a festa do Grande Prêmio Brasil.

Reunião do dia 7

Apesar da crise espera-se que bom programa seja formado para o dia 7 de agosto, figurando a chamada com duas boas atrações: Prova Especial Manoel Mehl, em 1.400 metros, para produtos de 3 e mais anos; e Prova Especial Alfredo Silvio Colle, em 2.000 metros, também para produtos de 3 e mais anos.

A Comissão de Turfe estará reunida na manhã da segunda-feira, para organizar as corridas para a primeira semana de agosto.

Concurso

Encerrou-se com a reunião da semana passada o Concurso Haras J.B.Barros, com a fácil vitória do colega Demétrio Garzuze, que totalizou 339 pontos, chegando a seguir, pela ordem, Raphael Munhoz da Rocha (305), Edson Ruck (302), Ary Ayres de Mello Junior (301), Alessandro Reichel (295), Reginaldo Alberti (295), Gerson Borges de Macedo (293), Cesar Augusto Paula (285) e Dawson Guimarães, 266.

Voltar ao topo